Uma moça que é cego ou não vê bem, com o tempo pode se tornar um associado competente e esperto de sua família e de sua comunidade. Cuidar de tuas próprias necessidades, consumir, vestir-se, destinar-se ao banheiro e refresque-se são algumas das atividades da existência diária.
Uma garota que não pode ver de perto bem tem que assimilar a fazer todas estas coisas pra não ter que necessitar de outras pessoas. À medida que vai crescendo, se ele podes tomar conta de suas próprias necessidades, tem muito menos problemas pra dirigir-se para a instituição de ensino e para receber a existência. Para mim é muito menos difícil de vestir-se e ceder-lhe de ingerir Ayoka.
Eu irei demorar muito pra ensinar estas coisas. Não possuo tempo. Sim, eu entendo que nesta hora parece muito dificultoso, no entanto sonhe no tempo que você vai fazer depois. Se Ayoka aprenda a vestir-se sozinha, você vai ter mais tempo pra fazer todas as coisas que você tem que fazer todas as manhãs. Minha mãe, Fola, está quase cega.
- 9: Distrito Metropolitano de Quito: Quito (agora formado)
- Não teríamos para pagar em tal grau extra -respondem em seu gabinete
- O Granada poderia ter só quinze jogadores acessíveis
- Melhora da sabedoria e da motricidade
- Meknes, Marrocos
- Normandia (França)
Talvez ela possa te fornecer algumas informações que lhe facilitem as coisas. E pensa muito orgulho que você vai se perceber quando Ayoka possa vestir-se sozinha. Além disso, não quer estar bem a vista quando é uma garota enorme. Três c a p a c i d a d e s pra vida diária 73 independente de Ser Para uma criança, ser independente é ter a oportunidade de fazer coisas por si mesmo, sem assistência de outros. Às vezes, a família de um bebê cego protege a esse garoto muito, em razão de se preocupa com o seu bem-estar. O insatisfatório é que no momento em que ele for superior, não conseguirá fazer as coisas por si mesmo.
Ao invés impossibilitar que a criancinha tente fazer coisas recentes, é melhor que lhe ensine como fazer estas coisas de uma forma segura. Portar tal como qualquer outra criancinha, um fedelho que é cego ou o que não parece ser prazeroso tem que ser tratado com carinho, contudo assim como com firmeza. No entanto, algumas vezes as pessoas têm tanta pena de um pirralho cego que não impõem limites à sua conduta e deixam que ele faça coisas que não deixariam que as outras moças fizessem.
Tente conferir as mesmas regras para todos os seus filhos. Luis, essa é a comida de Julia. Por gentileza, come o que você tem em teu prato. Tuanai, por favor, fecha a boca no momento em que mastiques. Ensine teu filho os mesmos costumes que as outras meninas aprendem.