CONDIÇÕES NECESSÁRIAS E SUFICIENTES A Respeito Da RESPONSABILIDADE EXTRACONTRATUAL 1

Se desempenhou como professor em Oxford, de 1948; é o autor de dezesseis livros e tem mais de cem posts publicados. Um Este texto é uma tradução do artigo “Necessary and Sufficient Conditions in Tort Law”, publicado originalmente em David Owen (ed.), Philosophical Foundations of Tort Law (Oxford University Press, 1995), pp.

363-85, e reeditado em Tony Honoré, Responsibility and Fault (Hart Publishing, 1999), pp. 94-120. A tradução foi revisada pelo autor e discutida com ele, e conta com a sua devida autorização. Dois Arturo Ibáñez Leão é advogado, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Chile; Magister Juris, University of Oxford, estudante de doutorado em Direito, University of Oxford. Alberto Pinho Emhart é advogado, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Chile; Mestre em Direito com especialização em Direito Privado, a Universidad de Chile; Master of Laws, Duke University; estudante de doutorado em Direito, University of Oxford.

Os tradutores expressam toda a tua sou grato ao professor Honoré por seu positivo acolhimento desta iniciativa. Ademais, os tradutores agradecem o interesse da Revista Chilena de Direito da publicação e divulgação dessa tradução. Os tradutores assumem a responsabilidade por erros ou omissões que este texto possa conter.

Cinco A respeito da indispensabilidade severa e fraco e a respeito da suficiência, olhe VV. AA., Mackie (1974) pp. 7 Wright (1988) pp. 9 Hart e Honoré (1959) p. 106. Uma hipótese distinto, entretanto relacionada, era necessária para o caso de transações interpessoais.

  1. Diminuem a perda de potência e músculo que ocorrem com a idade
  2. Tipsarevic: “Não há nada que fazer com a faixa azul”
  3. O filhote de cachorro (O senhor da expiração)
  4. Permite animações (não adequado pra Wikipédia)
  5. As bebidas muito quentes, “porventura” causem câncer
  6. Tomar mais água
  7. Guia de corpo celeste -> Guia de corpo celeste
  8. 1/2 xícara de melão picado

dez Hart e Honoré (1985), pp. 51-61, 125. Leia mais abaixo, as notas 56-cinquenta e oito e o texto que as acompanha. Onze Isto significa pôr um teste but-for-versa Wright (1988) p. 1021 n. 108. Richard Wright chamou a uma circunstância de essas características, necessárias em um significado fraco, mas suficiente, em sentido severo, uma condição ‘NESS’.

Wright levou esta idéia do teste NESS, que tem como finalidade substituir o teste but-for. Veja abaixo as notas dezesseis e dezessete e o texto que as acompanha. 12 Mackie (1974) pp. 59-63, construindo, em alguma proporção, a idéia de Marc-Wogau (1962) pp.

13 Mackie emprega o termo insuficiente (por si mesmo), o que é óbvio, entretanto não redundante, ou melhor, crucial como um elemento dentro do conjunto peculiar de condições conjuntamente suficientes. Quatrorze Eis modificado a terminologia de Mackie relação aos termos ‘fator’ e ‘circunstância’.

15 Nota dos tradutores: a denominação INUS obedece a suas iniciais em inglês (Insufficient but Necessary part of an Unnecessary but Sufficient). Dezesseis As condições conseguem, desde logo, pertencer ao mesmo conjunto. 17 Mackie (1974) pp. 48-50 aduz bons argumentos pra conceber uma causa como alguma coisa fundamental e suficiente pra fornecer seu efeito, ante as situações do caso.