Legitimacy Crise In China? 1

As tensões que culminaram em abril de 1999, quando mais de dez 000 praticantes de Falun Gong se reuniram pacificamente perto do edifício central do governo em Pequim para solicitar o reconhecimento fantástico e a autonomia de interferência do estado. Esta amostra é visibilidade amplamente como um catalisador para a perseguição que se seguiu.

em 20 de julho de 1999, os líderes do Partido Comunista, iniciaram uma campanha contra a prática a qual incluía propaganda dedicada a erradicar. O governo bloqueou o acesso na internet a páginas da internet que mencionam a Falun Gong, e em outubro de 1999, declarou-o uma “organização herética” que ameaçava a constância social.

No ano de 2009, ao menos 2000 praticantes de Falun Gong foram falecidos visto que abusos no tempo em que estavam perante custódia. Alguns observadores calculam que o número é bem mais grande, e reportam-se que dezenas de milhares são capazes de ter sido assassinados pra compor a indústria de transplante de órgãos na China.

  • 2 Crise da Primeira Guerra Mundial (1913 – 1917)
  • Estar disposto a sacrificar-se pelo bem de seu país ou comunidade, se imprescindível
  • um Carreira 1.Um Circuito independente (2005-2009)
  • Valência suspende de emprego e salário a sete assessores do PP investigados
  • cinco Da “pergunta social”

nos anos desde que se iniciou a perseguição, os praticantes de Falun Gong têm participado ativamente em defender o respeito aos direitos humanos pela China. O fundador do Falun Gong Li Hongzhi tem vivido nos Estados unidos desde o ano de 1996, e o Falun Gong tem um vasto número de seguidores a nível mundial. Na China, outras referências estimam que dezenas de milhões de pessoas continuam praticando apesar da perseguição.

estima-Se que centenas de milhares de pessoas praticam o Falun Gong fora da China, em mais de setenta países a nível mundial. Falun Gong é frequentemente identificado com os movimentos do qigong na China. O qigong é um termo usado hoje em dia pra se citar a uma pluralidade de práticas que envolvem movimentos suaves e meditação, uma vez que se regula a respiração. Exercícios ao modo do qigong têm sido praticados historicamente por muitos monges budistas, discípulos de artes marciais daoístas, e estudiosos do confucionismo como um jeito de refinamento espiritual, moral e físico.

O movimento moderno do qigong começou no início dos anos 50, no momento em que numerosos oficiais comunistas praticavam estas técnicas para aperfeiçoar a saúde. O termo qigong foi elaborado pra evitar associações com práticas religiosas, as quais costumavam ser rotuladas como “superstições feudais” e foram perseguidas no decorrer da era maoísta.

Aqueles que adotaram o qigong no começo, evitaram o fundo religioso destas práticas, e as consideradas principalmente como um ramo da medicina chinesa. No término dos anos 70, cientistas chineses alegaram ter descoberto a existência material da energia qi que o qigong pesquisa controlar.